Leadership Talks – Daniela Lampaça

A Leadership Talks dá palco aos nossos líderes para partilharem histórias, visões e aprendizagens sobre Cultura, Futuro e Experiência. Aqui revelamos como se vive a AMT no dia a dia: desde tradições que nos tornam únicos, até à forma como acolhemos novos colegas e enfrentamos desafios em equipa. É um espaço onde se fala de inovação, liderança e do que significa crescer com e para as pessoas. Mais do que testemunhos, são perspetivas que inspiram, aproximam e refletem a essência da nossa identidade enquanto organização.

Vamos conhecer os nossos líderes?

Liderar onde tudo começou

O meu percurso profissional começou em 2015 na AMT Consulting. Foi aqui que dei os meus primeiros passos, que cresci durante quatro anos e que participei em diferentes implementações de projetos SAP SuccessFactors, que me desafiaram técnica e pessoalmente. Foi aqui que aprendi o que significa trabalhar em equipa numa consultora exigente, com espírito colaborativo e orientada para resultados.

Entretanto, decidi sair. Quis experimentar um contexto diferente, testar-me noutro ambiente e ganhar novas perspetivas. Essa experiência permitiu-me ganhar novas perspetivas e reforçar aquilo que mais valorizo num contexto profissional: a cultura, o ambiente e as relações que construímos.

Há cerca de três anos, escolhi regressar à AMT.

Regressei porque me identifico genuinamente com os valores da empresa.

Regressei porque aqui as relações são próximas, o ambiente é colaborativo e há sempre alguém disponível para ajudar, seja num desafio técnico ou numa decisão mais estratégica.

Regressei porque senti que este era o lugar onde podia continuar a crescer.

A AMT aposta nas suas pessoas. E para mim, o maior exemplo disso foi ter assumido, há cerca de um ano, o papel de Business Unit Manager do núcleo AMS-SF.

Mais do que uma função, foi um voto de confiança.

Hoje, enquanto Business Unit Manager, o meu foco já não está apenas na entrega.

Está nas pessoas.

No desenvolvimento da equipa.

Na criação de contexto para que cada um possa crescer com autonomia e responsabilidade, tal como me foi transmitido quando iniciei o meu percurso.

Liderar num contexto onde já fomos formados, desafiados e acompanhados torna a responsabilidade ainda mais especial.

Hoje continuo a sentir-me motivada e alinhada com aquilo que fazemos, e com a forma como o fazemos.

Por vezes, crescer implica mudança. Mas escolher voltar é sinal de que encontrámos o sítio certo

– Daniela Lampaça, Business Unit Manager – AMS, SAP SuccessFactors

Partilhar artigo

Mais lidos

Outros artigos